Internacional

Pink Floyd se reúne em apoio a Ativistas Palestinos

“David Gilmour, Nick Mason e Roger Waters estão unidos em apoio às mulheres da Flotilha pela Liberdade de Gaza.”

Pink Floyd se “reuniu” em apoio a um grupo ativista pró-Palestina, os membros David Gilmour, Nick Mason e Roger Waters anunciaram na página Facebook da banda. No entanto, não está claro se a reunião é para outra coisa além da afirmação. O último álbum de Pink Floyd (The Endless River) saiu em 2014, e não envolveu Waters, que deixou a banda em 1985. No ano passado, Gilmour declarou que o Pink Floyd seguia “o seu curso.”

sem-titulo

O Barco das Mulheres para Gaza é um grupo de mulheres de todo o mundo que embarcaram em um barco em Barcelona no mês passado e foram para Gaza, com o objetivo de chamar a atenção para o bloqueio naval da Faixa de Gaza por Israel, que está em vigor desde 2007. É uma campanha patrocinada pela Coalisão Flotilha da Liberdade, que se descreve como “um movimento de solidariedade e de base pessoa-a-pessoa, composta de campanhas e iniciativas de todo o mundo a trabalhar juntos para acabar com o cerco a Gaza.” No início desta semana, a marinha israelense interceptou o Barco das Mulheres. Treze ativistas, incluindo a prêmio Nóvel da Paz, a Irlanddesa do Norte Mairead Maguire, estavam a bordo do navio interceptado.

Roger Waters tem sido um defensor dos direitos dos palestinos já há muito tempo. Aqui está outro vídeo que ele postou esta semana sobre Barco das Mulheres:

 

Tradução de: http://pitchfork.com/news/68809-pink-floyd-reunite-in-support-of-gaza-activitsts/

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Vistos

O Mariachi é um coletivo anarquista de midiativismo, fundamentado no princípio da liberdade individual e na busca pela emancipação coletiva.

Copyleft © 2013 - 2017 Direitos autorais é o caralho!

To Top